terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Semana difícil

Nos últimos dias, confesso que se não postei nada por aqui foi porque estava tentando condensar tudo o que se passa, se pensa e se vê.

Em primeiro lugar, não poderia deixar dar  minhas condolências pela tragédia no Rio de Janeiro, estou super triste e sofrendo por todos. Mais triste ainda por identificar que algumas situações poderiam ter sido evitadas, caso o nosso Poder Público agisse de forma mais eficiente, bem como se tivéssemos uma política social que garantisse melhores condições de vida aos brasileiros e consequentemente políticas habitacionais efetivas. Mas infelizmente não é assim, hoje somos um país "emergente"que tenta garantir programas sociais básicos, mas como todo país capitalista neoliberal e periférico, o mais difícil é garantir a justiça social.

Reconheço que o último governo e o atual têm levantado a bandeira da luta por igualdade social, mas ainda é minímo em relação ao fomento de lutas coletivas, que fortaleçam a população a reconhecer seus direitos não como esmola, mas sim ter espaço para debater sobre a ideologia histórica de nosso país. A partir daí, cientes de nossa real condição, poderemos exigir nossos direitos de fato e assim buscar uma reforma social.

Não sei dizer como se dará essa "reforma", se por revolução, não sei.....O que sei é que a luta é difícil e hoje a especulação financeira fala mais alto, deixando em segundo plano o social.

Assim só posso concluir que o modelo atual é precário e digno de uma Revolta. Mas quem tem coragem?? ....

Abraços fraternos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário