O título acima foi tirado de um diálogo do filme "Julie & Julia" (o filme é maravilhoso), mas não é só disso que quero falar hoje.
Quero contar também que só agora aos 29 anos (pasmem!) descobri o prazer de comer(!) como também estou aprendendo a cozinhar, uma delícia(!). Estou a-do-ran-do a experiência e todos os dias invento alguma coisa na cozinha (o maridão está fazendo esteira pra não engordar muito...rss).
Antes do AVC trabalhava muito, não cozinhava em casa, só comia fora. Minha alimentação era insuficiente e eu estava abaixo do peso, como também não tinha tempo nem para saborear uma boa comida. Agora sim tenho tempo de sobra (!) e fico na mesa por 1 hora mais ou menos, sem pressa. Durante a semana, costumo almoçar sozinha, daí pra animar, a nutricionista que me acompanhou por um tempo, me deu a dica de mesmo sozinha "criar um clima" na hora de comer, daí arrumo a mesa, coloco um som legal e almoço toda feliz...rss...Com isso já ganhei 5 KG....!
Tudo isso tem a ver com a mudança da minha vida, a Comida está diretamente ligada aos nossos desejos e à atenção que se dá a eles. Acho que estou indo muito bem....rss
Como amo filmes, tenho assistido os que tem como tema a Comida, como o que citei acima (Julie & Julia), ele é todo comida, dá água na boca. Depois busquei no Google as receitas, e no Ano-Novo já fiz o Bolo de chocolate e Bruschetta (ambas da culinarista Julia Child). Ficou uma delícia....!!
Bolo de Chocolate da Julia Child
Nenhum comentário:
Postar um comentário