quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Percepções

A 1 ano atrás decidi fazer aulas com um artista plástico, meu vizinho, para aprender a desenhar. Com algumas semanas de aula, me animei com as tintas, suas cores e texturas. O que não domino até hoje é a técnica do desenho, mas o interessante pra mim foi descobrir que talvez a Arte não tenha um limite e nela pode-se exprimir suas idéias, desejos e história de vida. 
Passado um tempo prefiri me desvincular das aulas e tentar fazer arte sozinha, em casa. Acontece que fiquei esperando a vontade de pintar surgir espontaneamente. Nesse meio tempo fiz tantas outras coisas e esqueci de pintar(!). Só hoje, voltei a pintar mas, por pura vontade. Peguei o pincel e mãos a obra. (Ainda não terminei, quando a concluir, postarei a foto aqui.)

Pra mim o mais importante de tudo isso, é que só hoje senti mais liberdade para usar o pincel e as tintas, por isso esta talvez seja minha primeira obra com expressão muito peculiar. Estou numa fase de renovação e de uma sensibilidade exacerbada com tudo que está ao meu redor. Tenho percebido que pra mim o que mais nos engradece enquanto ser humano é nos manifestarmos por meio da Arte, é nela que criamos, fantasiamos e sonhamos com um mundo melhor.

Outra Arte que tem me fascinado é o Cinema, o último filme que vi foi  "Luzes da Cidade" de C.Chaplin. É impressionante como me identifico com a sensibilidade deste grande artista. Ele percebe vida e drama em cada cantinho da cidade (não só neste filme como em vários outros dele). É maravilhoso, enchi os olhos de água. Me apaixonei por ele....!

Quando sofri o AVC em maio de 2009, fiquei 1 mês na cadeira de rodas e com o braço direito paralisado, perdi minha autonomia, mas não parei de pensar. Desde então, descobri prazeres que só quando a vida te faz parar pode-se compreender. Assim, aos poucos fui me recuperando, (hoje ando mancando mas ando e o meu braço voltou ao normal), e o prazer de poder tomar um banho sozinha, ou mesmo poder cozinhar, escrever aqui, é sem tamanho. Sem contar as descobertas que hoje não dá pra contar tudo....Aos poucos eu vou contando...


Beijos






Nenhum comentário:

Postar um comentário